@AEAF

Atividades da AEAF

ÚLTIMAS ATIVIDDES

@AEAF

Atividades da AEAF

A atividade, "Visita de Estudo a Guimarães", favoreceu o vivenciar "in loco" de experiências que permitiram uma abordagem mais concreta dos conteúdos da disciplina de Estudo do Meio. Fomentou ainda a aquisição de saberes sobre uma parte importantíssima da História de Portugal, contribuindo para motivar os alunos para a aprendizagem de factos de relevo do nosso país, tendo também proporcionado atitudes e comportamentos que visam a preservação e valorização do nosso património histórico e cultural. É de salientar ainda, que esta atividade promoveu a socialização e a cidadania.

@AEAF

Atividades da AEAF

Nada a assinalar.

@AEAF

Atividades da AEAF

A atividade "Día de los Muertos" foi desenvolvida num clima de agradável convívio entre alunos/alunos e alunos/professores e teve um grande contributo para o enriquecimento cultural.

@AEAF

Atividades da AEAF

A atividade "Día de la Hispanidad" teve um impacto muito positivo junto dos alunos que estudam castelhano. A exposição dos trabalhos visou promover a motivação e a curiosidade, bem como proporcionar a aproximação a outras culturas e tradições.

@AEAF

Atividades da AEAF

A Banda Musical de Oliveira foi fundada em 1782 por António Gomes Ferraz, por ocasião dos festejos organizados para celebrar a conclusão das obras da reconstrução da Igreja Paroquial de Oliveira. Hoje, a Banda Musical de Oliveira tem em funcionamento uma Escola de Música, através da qual presta o ensino da música, a cerca de 70 jovens. Tem ainda um grupo de música de câmara, um grupo de metais, um grupo coral para solenizar missas, um grupo de cantares tradicionais e um grupo de teatro. A Banda Musical de Oliveira, é uma associação dinâmica e em permanente atividade, que trabalha para a formação e bem estar da comunidade e que se orgulha de cumprir a sua missão cultural, musical, artística e recreativa. A Escola Básica de Areias S. Vicente recebeu, no dia 22 de outubro, a visita da Banda Musical de Oliveira incentivando as "Nossas Crianças/Alunos" para o mundo da Música. Os alunos nesta visita tiveram a oportunidade de ouvir e experimentar vários instrumentos.

@AEAF

Atividades da AEAF

No passado dia 30 de outubro, promoveu-se a presença da HeadFrame Visuals na aula de Técnicas de Multimédia. Uma jovem empresa composta por uma motivadora equipa de profissionais da área da Multimédia, Comunicação Social e Marketing, que apresentou a sua recente empresa, os trabalhos que têm desenvolvido, os recursos software que utilizam e como os utilizam como resposta ao desafio que é o processo criativo e o mercado de trabalho. Esta atividade superou as expectativas quer dos professores quer dos alunos envolvidos. A novidade e qualidade dos projetos apresentados foi mote para a partilha de conhecimentos, potenciando a interação entre alunos-profissionais, bem como alunos-professores, onde os alunos puderam ver respondidas algumas das suas dúvidas e curiosidades face à área específica de Técnico de Multimédia.

@AEAF

Atividades da AEAF

No dia 11 de novembro, a comunidade educativa da Escola Básica de Caminhos - Lama realizou o magusto na escola, em comemoração do S.Martinho. Após a divulgação e exploração da Lenda de S. Matinhos, os alunos comeram castanhas assadas e fizeram uma bela roda à volta da fogueira. Essa fogueira foi possível graças ao chamado «Verão de S.Martinho»! Os alunos mostraram-se muito entusiasmados e felizes com a atividade que visa a perpetuar uma bela tradição.

@AEAF

Atividades da AEAF

Os alunos apresentaram trajes alusivos ao Dia das Bruxas, desfilaram e entoaram canções, num contexto de partilha e comunhão entre o Jardim de Infância e o 1.º ciclo. Na sala de aula, as turmas realizaram trabalhos complementares, nomeadamente, leitura e redação de textos sobre o Dia das Bruxas. Começando por ser tradição em Portugal, torna-se fundamental cultivar o espírito de celebração do Dia das Bruxas num ambiente de desenvolvimento social e intelectual, nos próximos anos.

@AEAF

Atividades da AEAF

No dia Mundial da Alimentação, os alunos da Escola Básica de Caminhos - Lama reforçaram os seus conhecimentos sobre a alimentação e hábitos de vida saudáveis. Após a pesquisa de uma boa receita de marmelada, os alunos colaboraram ativamente e com muito entusiasmo na confeção da marmelada. No final do dia, cada aluno pôde levar para casa uma tigela para que toda a família a pudesse saborear. A marmelada foi tão boa e apreciada que nos dias seguintes, o pãozinho do lanche vinha muito bem acompanhado!

@AEAF

Atividades da AEAF

Nada a referir.